quinta-feira, 17 de maio de 2012

DICAS CUIDADOS COM OS CABELOS
COMO LAVAR OS CABELOS
Lavar os cabelos pode parecer uma atividade casual na vida de qualquer mulher, mas existem algumas técnicas apropriadas para realizar o processo corretamente. Modificar alguns hábitos durante a lavagem pode ser fundamental para preservar os fios e evitar danos ao couro cabeludo.
Quando você for lavar os seus cabelos, verifique primeiro a temperatura da água, ela não pode estar muito elevada porque isso resulta no ressecamento dos fios. Coloque um pouco de xampu nas mãos e depois espalhe pelos cabelos, massageando por alguns minutos. Após remover o produto, é hora de usar o condicionador (evite aplicar na raiz do cabelo, isso colabora com oleosidade).
Você não precisa ir ao salão de beleza para conseguir realizar uma lavagem adequada, basta conhecer as limitações do seu tipo de cabelo para não prejudicá-lo. Evite lavar os fios todos os dias, isso pode resultar no enfraquecimento do couro cabeludo e até mesmo na queda dos fios.

DICAS PARA  CABELOS OLEOSOS
Lidar com os cabelos oleosos não é tarefa simples, requer cuidados especiais para que a quantidade de óleo no couro cabeludo não aumente. Esse problema é típico dos cabelos lisos, pode acontecer por questões hormonais ou também estresse que aumentam a produção que glândulas sebáceas.
Para diminuir a oleosidade dos cabelos, os cuidados começam logo no momento da lavagem, então reduza a quantidade de condicionador e evite passá-lo na raiz. Outra recomendação é não escovar ou passar os dedos com freqüência nos fios, isso estimula a produção de óleo e deixa as madeixas com um aspecto “seboso”.
Durante o verão a oleosidade capilar tende a aumentar devido a transpiração, por isso lave as madeixas diariamente usando um shampoo especifico para o seu tipo de cabelo. O consumo de água ajuda a regular a produção de glândulas sebáceas e diminui a quantidade de óleo natural do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário