quinta-feira, 17 de maio de 2012

CABELOS BONITOS NO INVERNO
Assim como cada estação exige determinados cuidados para com os seus cabelos, no inverno não é diferente.
Não pense que porque não tem sol, que seus fios estão livres dos problemas que acabam com a beleza de suas madeixas.
No inverno por causa das baixas temperaturas seus cabelos exigem outros tipos de cuidados.
Por exemplo, neste período costumamos tomar banho com temperaturas mais quentes, o que acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios, o que trás como consequência um aspecto de ressecado, quebradiço, com pontas duplas aos fios.
Diante da estação a nossa porta resolvemos dar algumas dicas fáceis e práticas para cuidar dos seus fios, por isso preste atenção.

Hidratação
O shampoo e condicionador utilizado por você, deve ser de qualidade e deve ser o mais adequado ao seu tipo de fio.
A hidratação é uma ferramenta para que seus fios fiquem saudáveis no inverno.
Mas antes de fazer a hidratação propriamente dita é necessário fazer uma limpeza profunda, retirando todas as impurezas.Feito o procedimento, faça a hidratação com um creme específico para seu tipo de cabelo, onde a mesma deve ser repetida semanalmente.
Água morna
Para os fios a água quente é um dos piores inimigos já que desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa.

Por isso a dica que damos é para evitar ao máximo a água quente, e usar sim aquela morna.

Oleosidade
Nesta estação é natural os fios ficarem mais oleosos, por isso deve optar por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios utilize sempre aqueles produtos sem enxágue.

SecadorSe você é como eu que não consegue mais viver sem o tal secador, lembre-se que o uso deve ser feito da forma mais correta possível, pois o ar quente enfraquece os fios.
Por isso antes de secá-los, aplique um protetor térmico ou um reparador de pontas.

Fios molhadosNão durma com os fios molhados, pois a umidade acaba deixando os fios fracos e quebradiços.
Outra dica é evitar usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem couro cabeludo
Quando estiver lavando os fios procure massagear o couro cabeludo, pois desta maneira a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.
Agora é só curtir o frio com os cabelos lindos como sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário